Comércio Exterior

Aumente os lucros da sua importação com a Gainholder

Conheça os benefícios que a Gainholder pode trazer para sua operação

Redação Gainholder 27 Jan 2020 • 3 minutos
Aumente os lucros da sua importação com a Gainholder

Sofrer com uma habilitação que foi suspensa ou ter sérios problemas com a Receita Federal são situações que só quem já vivenciou sabe como são desagradáveis e podem acarretar em casos ainda mais graves.

Apesar de parecer uma operação extremamente complexa e exclusiva para poucas empresas, o processo de importação pode ser descomplicado quando realizado com uma empresa confiável e competente.

Quando há planejamento e a operação é minuciosamente estudada e projetada por especialistas com vasta experiência as chances de erros são altamente reduzidas, evitando custos e problemas como os listados abaixo.

Habilitação comprometida

Para estar habilitada, a empresa que deseja importar precisa enviar uma série de documentos para análise da Receita Federal. A Gainholder com seu know-how de anos executando este trabalho sabe exatamente os problemas que podem surgir e como proceder nessas situações.

Por exemplo, o processo de troca de modalidade da habilitação é um pouco mais delicado e qualquer equívoco - por menor que possa parecer - encontrado pela Receita pode acarretar em multas e processos, e que muitas vezes pode inviabilizar a operação trazendo prejuízos imensuráveis para a empresa.

Transparência mascarada

Muitas empresas que trabalham com importação ou exportação acabam fazendo manobras para ganhar mais dinheiro. Uma delas é sobretaxando valores na operação geral.

Por exemplo: o valor cotado com a logística é de R$5.000, mas adicionam mais 20% de comissão em cima. Ao fazer isso, o cliente (a empresa que está no processo de importação) nunca tem certeza do real preço, pois sempre há taxas adicionais em cima. É muito comum essas taxas aparecerem na conversão das moedas, nos tributos repassados ao Governo e em diversas fases do processo.

Com a Gainholder, a importação é transparente: os custos envolvidos na operação são exatos e reais. Não há sobretaxa no frete, seguro, no custo de profissionais envolvidos - como despachante aduaneiro, por exemplo. Os valores são livres dessas taxas e a comissão é clara e já especificada.

Além disso, o cliente tem controle total sobre o andamento da operação, monitorada em tempo real. Através de um sistema, ele tem acesso aos números, prazos e kpi's, e recebe follow-ups diários sobre como está sua carga e todo o processo da importação, entre outras informações.

Prejuízos com carga parada

Toda a operação de importação é minuciosamente planejada pela Gainholder através do VAMCO. Por isso, as chances de problemas com canal vermelho e canal cinza são mínimas. 

Por exemplo: quando a carga chega ao porto e a Aduana não a libera, todo esse material precisa ficar armazenado no porto custando verdadeiras fortunas e acarretando um prejuízo inestimável.

Com a Gainholder, a porcentagem de taxa de insucesso é extremamente menor, ou seja, a carga passa direto pelo canal verde, sem que o cliente tenha que desembolsar valores não provisionados para arcar com custos gerados por problemas na operação.

A Gainholder tem domínio sobre todo o processo, de forma que consegue não apenas simplificá-lo, mas também conhece tudo o que é necessário para que a importação seja assertiva em vários aspectos. Entre em contato e conte com essa expertise para alavancar os resultados a sua empresa.

Comentários
.