Oportunidades

Importação de artigos para Pet Shops

O mercado de artigos para pets é uma grande oportunidade, entenda como importar estes produtos

Redação Gainholder 10 Dez 2019 • 3 minutos
Importação de artigos para Pet Shops

O Brasil hoje tem o segundo maior mercado pet do mundo e não para de crescer. Apenas em 2018 o setor faturou R$20 bilhões, número 9,8% maior que em 2017. Outra demonstração do potencial desse segmento é que existem mais animais de estimação como cães, gatos, peixes, aves e outros animais de pequeno porte nas residências brasileiras do que crianças e adolescentes!

Considerando este potencial por que não começar a importar os diversos produtos desse segmento para revender no Brasil? Continue lendo este guia que preparamos sobre o assunto e entenda como começar uma operação de importação de artigos para Pets.

Segmentos do mercado Pet

Basicamente existem três subdivisões de produtos utilizados pelos animaizinhos de estimação: alimentação, medicamentos e acessórios, em ordem de consumo do maior para o menor.

Entre os artigos que podem ser importados podemos citar:

  • Alimentos para pets como ração, ossinhos, petiscos, vitaminas, etc.;
  • Acessórios para o pet vestir como roupinhas, coleiras, colares, pingentes, focinheiras, etc.;
  • Acessórios para o pet usar como alimentadores, bebedouros, casinhas, caminhas, alfomadas, etc.;
  • Produtos cosméticos como shampoos, sabonetes, condicionador, fralda, etc.;
  • Brinquedos pet como bolinhas, cordas, pelúcias, tendas, etc.;
  • Medicamentos como antipulgas, vermífugos, antibióticos, etc.;

Entre muitos outros, o mercado internacional tem uma variedade enorme de produtos para esse nicho, principalmente a China, que tem feiras especificamente para fabricantes do mundo pet.

Todos podem ser importados para o Brasil, todavia, se essa será sua primeira importação no segmento a recomendação seria iniciar pelos acessórios, já que o mercado de alimentação pet já é bem consolidado e disputado por grandes companhias. Os medicamentos exigem um domínio técnico elevado do nicho.

Como começar?

Agora que já observamos os dados sobre o setor e a variedade de produtos que podem ser importados, a pergunta que deve ser feita é: em que momento de negócio você se encontra?

  1. Já trabalho no segmento: Então a parte mais difícil já foi resolvida, que é entender o público alvo e ter os clientes. Agora você precisa agora definir quais produtos acha interessante importar e fazer uma breve pesquisa dos preços no mercado nacional e no estrangeiro.
  2. Não trabalho no segmento: Seu próximo passo é definir qual será seu modelo de negócios.
    • Abrirei meu próprio Pet Shop ou serei um distribuidor de produtos?
    • Irei abrir uma sede física ou venderei pelo meio Web?

Após definir o modelo, você deverá descobrir quais artigos serão importados em um primeiro momento, qual a demanda do mercado e quais produtos tem uma maior margem de lucros.

Como iniciar a importação?

Nicho estudado, modelo de negócios escolhido e produtos a serem importados definidos, mas como começar a importação dos artigos pet do exterior para o Brasil?

A importação de artigos desse ramo segue o mesmo fluxo da maioria dos outros segmentos. Para entender qual o passo a passo, leia nosso artigo sobre como começar a importar.

A Gainholder é uma Trading Company atuante no mercado de comércio exterior desde 2003, já ajudamos milhares de clientes a importar e exportar, podemos te ajudar também, clique aqui e receba um contato gratuito de um de nossos consultores. Temos certeza que podemos fazer bons negócios juntos.

Comentários
.