Comércio Exterior

VAMCO: entenda os custos de importação para o seu negócio

O serviço garante assertividade nos prazos, valores e no resultado final

Redação Gainholder 13 Jan 2020 • 3 minutos
VAMCO: entenda os custos de importação para o seu negócio

Você é um empresário que deseja importar produtos do exterior, mas nunca fez isso. Será que dá para saber quanto custa a logística desse processo? Quanto tempo vai demorar? Qual container deve ser usado? No caso de produtos perecíveis como carnes, por exemplo, a que temperatura deve estar no container para não estragar? E ao chegar ao Brasil, qual o procedimento junto a ANVISA e o frete até seu armazém? Quais são os custos de importação incluindo tributos, legislações, especificidades e pessoas envolvidas? 

Todos esses questionamentos são respondidos pelo VAMCO, o serviço da Gainholder que projeta a importação de ponta a ponta e fornece todos os custos e detalhes da operação. Isso garante assertividade nos prazos, nos valores e no resultado final.

Diferente da tabela do despachante que não apresenta a viabilidade da importação de uma forma detalhada, não esclarece todas as dúvidas do processo e muitas vezes, faz com que os potenciais importadores engavetem o projeto por falta de informação, o VAMCO funciona como um business model da importação para o empresário.

A maior dificuldade para colocar uma operação em funcionamento é a falta de planejamento. Ou seja, se você não sabe quais são as prerrogativas, seja no pré embarque ou pós embarque, a operação sofre as consequências, algumas sérias, podendo colocar a empresa em situações de risco.

O VAMCO resolve esse problema. Com ele, você terá todas as informações e os custos de importação em mãos: em qual container o seu produto se encontra, a quantidade que cabe em cada container, qual é sua temperatura ideal, se existe a necessidade de licenças especiais, entre outros detalhes que são analisados de acordo com as especificidades do seu negócio

Além disso, o VAMCO ainda fornece:

  • Custos do processo logístico de ponta a ponta;
  • Custos dos tributos;
  • Custos da mão de obra;
  • Custos de armazenagem;
  • Custos da contratação da Gainholder.

Com esse planejamento, é possível entender se essa operação será ou não viável para a empresa.

Além disso, se você já importa e seus produtos nunca chegam dentro do prazo e com os custos provisionados, o VAMCO desempenha o papel de auditor no processo de importação.

Vale destacar que o VAMCO é uma ferramenta importante para quem nunca importou, assim como é imprescindível para quem já importa. Por que? Para quem importa é uma prova real de que tudo está saindo conforme foi planejado; para quem nunca importou funciona como uma receita do bolo na qual você sabe o passo a passo do que precisa para ter sucesso.

Para executar esse trabalho detalhado, a Gainholder conta com um time técnico que faz a validação tributária, fiscal, administrativa, regulatória, logística e inteligência de negócio. Ao ter esse business model da sua importação e analisar sua viabilidade, a escolha em operar com a Gainholder ou uma empresa terceira é sua! 

Além disso, o VAMCO oferece total transparência nos custos de importação. A Gainholder não cobra sobre-taxas sobre os serviços, nem sobre os fretes, ou na conversão de moeda.

A comissão cobrada é bem clara e definida, sem surpresas no andamento do processo.

O VAMCO é uma solução disponível de forma online dentro do portal da Gainholder e seu valor é inteiramente retornado em créditos na importação, ou seja, se você adquirir o módulo completo de R$ 2500 e posteriormente vier a importar esse produto com a empresa, o valor será abatido do custo da operação.

Conte com a ajuda de quem sabe resolver tudo do início ao fim, com clareza e transparência. A Gainholder não deixa você se preocupar com nada!

Comentários
.