Economia

Alfândega da Receita Federal apreende seis toneladas de mercadorias

As apreensões, com valor estimado de R$ 1,5 milhão, foram resultado do trabalho do Sepea

Redação Gainholder 02 Jul 2019 • 40 segundos
Alfândega da Receita Federal apreende seis toneladas de mercadorias

O Serviço de Procedimentos Especiais Aduaneiros (Sepea) da Alfândega de Guarulhos apreendeu aproximadamente seis toneladas de mercadorias no 1º trimestre de 2019. As mercadorias têm valor estimado de R$ 1,5 milhão.

As mercadorias foram apreendidas após finalização de procedimentos especiais de controle aduaneiro puníveis com a pena de perdimento. No curso dos procedimentos, foram constatados as infrações de interposição fraudulenta presumida, ocultação do sujeito passivo, extravio de carga abandonada, subfaturamento e falsidade na fatura comercial.

Os produtos apreendidos são bastante diversificados, destacando-se bolsas, artigos de vestuário, acessórios, armas, válvulas de potência para transmissores, móveis e chapas waterless digital térmica.

Fonte:
http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/julho/alfandega-da-receita-federal-em-guarulhos-sp-apreende-seis-toneladas-de-mercadorias-no-1o-trimestre-de-2019

Soluções relacionadas
.
Homologação
.

Processo de internacionalização da empresa. Preparando colaboradores, procedimentos, fabricação e fornecedores para a exportação.

Inspeção
.

Aplicando metodologias específicas, validamos junto ao seu fornecedor os critérios exigidos pela sua empresa.