A exportação, para ser operacionalizada, requer envolvimentos internos e externos, mas só isso não é o suficiente. É extremamente importante ter conhecimento sobre:
- Indexação cambial;
- Informações técnicas do produto (peso, dimensões e matéria prima);
- Organização empresarial;
- Custo projetado de acordo com o realizado.

É necessários sincronismo em todas as atividades no processo de Exportação. Os movimentos precisam estar sincronizados. Alguns deles possuem lead times (tempo de espera) diferentes e, para lidar com essa dinâmica, é necessário ter conhecimento técnico e capacidade de gestão para manter custos e prazo do planejamento.

Muitas empresas iniciam o processo de importação, porém menos de 20% consegue ter sucesso em seus processos. O mercado de COMEX é muito criterioso e algumas empresas, por falta de conhecimento, podem tentar realizar o processo de forma independente ou contratar prestadores de serviços com informações imprecisas, que não têm visão holística do processo.

Por conta disso existe o EMC (Export Management Company).

O EMC trata-se da exportação direta realizada no CNPJ do fabricante. A Gainholder realiza o levantamento das demandas, seja da parte exportadora (vendedora) ou importadora (compradora).

Essa solução consiste no vínculo direto entre fornecedor e comprador, sem o auxílio de um intermediário na documentação e trâmites legais, fazendo necessário que o exportador (fornecedor) tenha total conhecimento do processo, desde a saída da mercadoria em sua origem até a chegada às mãos do comprador (importador). Processo de alto risco se desenvolvido sem o auxílio de uma empresa especializada. Após todas as validações realizadas, e com o planejamento estratégico em mãos, podemos começar a exportar direta ou indiretamente, colaborando de forma direta para o crescimento da sua empresa.

Receba uma ligação
.

Disponível de Seg. à Sex. 08h-18h

NOME

E-MAIL

TELEFONE

Retorno estimado em 1h

Soluções relacionadas
.
Index
.

Calcule gratuitamente o custo sintético do processo de importação dos seus produtos.

Classificação
.

A correta classificação fiscal é o primeiro passo para iniciar a comercialização do produto internacionalmente.

Copyright 2018 © Gainholder. Todos os direitos reservados.