Atuar no mercado de COMEX requer mais do que um simples processo protocolar com a Secretaria da Receita Federal e liberação alfandegária no SISCOMEX (Sistema Integrado de Comércio Exterior).

A habilitação é subestimada por algumas empresas, por falta de experiência, informação, ou o não reconhecimento dos potenciais problemas ou inconvenientes que possam surgir através da protocolização de Requerimento da Habilitação.

O requerimento da habilitação não se trata só de um processo protocolar. A falta de análise documental prévia pode resultar no impedimento do requerimento, acarretando atrasos e irregularidades. Dependendo do grau da irregularidade apresentada pela empresa, seja consciente ou não, a Receita Federal poderá abrir um processo administrativo, ou ainda encaminhar denúncia, resultando em prejuízo a curto e médio prazo, pelo tempo e dinheiro investidos.

Existem critérios básicos para uma empresa iniciar o processo de exportação e importação. A habilitação precisa ser desenvolvida a partir de uma análise documental bem-feita, de acordo com o modelo de negócio do requerente (empresa).

A fim de evitar impedimentos, irregularidades e atrasos, a Gainholder desenvolve projetos de Habilitação:

Nosso destaque está na abrangência de documentos e desdobramentos vinculados às empresas de diferentes capacidades e ramos de atuação. Para garantir a melhor condição da análise documental e preparação para protocolização, nossos projetos de habilitação são supervisionados por profissionais especializados do início ao fim.

Dessa forma conseguimos a efetivação do requerimento da habilitação para a sua empresa com segurança e agilidade, garantindo a entrega da solução contratada.
Contratar Online
.
Soluções relacionadas
.
Excore
.

Precificação de um processo completo de exportação, desde a mercadoria até logística de transporte.

Vamco
.

Precificação de um processo completo de importação, desde a mercadoria até logística de transporte.

Copyright 2018 © Gainholder. Todos os direitos reservados.