ícone arrow
ícone conta e ordem

Conta e Ordem

A maneira mais fácil de gerenciar e operacionalizar as importações. Priorize, categorize e atribua objetivos, a Gainholder cuida do resto.

  • Parametrize os núcleos
  • Fluxos personalizados
  • Procedimentos operacionais
Highlights
  • Parametrize os núcleos de gestão da Conta & Ordem de acordo com suas prioridades;
  • Fluxos de trabalho personalizáveis e categorizados;
  • Procedimentos operacionais para assegurar o cumprimento das atividades;
  • Inteligência de negócio – busca tendências e melhorias;
  • Monitoramento de pedidos de compras, backorder, produção e embarque;
  • Sua operação tem demandas diferenciadas, adicione o VAS (Serviços de Valor Agregado).

Importação por Conta & Ordem de terceiros

Confira algumas vantagens únicas ao utilizar o serviço de Conta e Ordem da Gainholder.

ícone performance

Controle de Performance

Controles de Performance (Custo Provisionado vs. Realizado e Metas - KPI).

ícone riscos

Administração de Riscos

Administração de riscos – equipe treinada para ações emergências, parametrizável ao perfil de cada empresa.

ícone custos

Gestão de Custos

Gestão dos Custos com limites orçamentários por categoria.

ícone gerenciamento

Gerenciamento e Operação

Gerenciamento e operação da importação integral, com opção de benefícios e incentivos fiscais.

Dúvidas Frequentes

A modalidade de Conta e Ordem é reconhecida e regulamentada pela Receita Federal. Em prática uma empresa interessada em importar utiliza outra para gerenciar e operacionalizar a importação.


A importação não representa exclusivamente a operação de tirar uma mercadoria do ponto A para o ponto B. A sistemática evoluiu gerando novas expectativas do que cerne qualidade, eficiência e resultado.
A Conta e Ordem realizada pela Gainholder sintetiza a capacidade de operacionalizar com a eficiência da gestão:
a) Parametrize os núcleos de gestão da Conta e Ordem de acordo com suas prioridades.
b) Fluxos de Trabalho personalizáveis e categorizados.
c) Procedimentos Operacionais para assegurar o cumprimento das atividades.
d) Inteligência de Negócio – busca tendências e melhorias.
e) Monitoramento de Pedidos de Compras, backorder, Produção e Embarque.
f) Sua operação tem demandas diferenciadas, adicione o VAS (Serviços de Valor Agregado).

Além claro, das etapas Pré-Operacionais que sustentam uma operação mais eficaz.


Sim. Ambas as empresas, a importadora e adquirente (cliente) devem estar devidamente habilitadas no SISCOMEX, e ainda, com contrato vigente entre ambas vinculadas na Receita Federal.
Este processo é simples.


Sim. Não há impeditivo pela Receita Federal de que a empresa realize suas operações de importação diretamente ou por Conta e Ordem.

VER TODAS
Atendimento multicanal

Na operação, seu contato é transformado em ticket de atendimento (SLA)




Atendimento multicanal

Na operação, seu contato é transformado em ticket de atendimento (SLA)




Importe por Conta e Ordem

Seu processo de importação de ponta a ponta

    Importações de pequeno e médio porte, hoje em dia, já são uma realidade frequente para muitos empresários no Brasil. Com o passar do tempo, algumas normativas ficaram mais flexíveis, mas não deixaram de ser complexas. A Importação ainda é um grande desafio até mesmo para quem realiza esse processo a mais tempo. Algumas empresas ainda optam pela importação direta. As consequências de erros na importação direta são pagas pelo importador, mesmo por erros gerados por terceiros.

Alocar um departamento de importação em uma empresa de pequeno porte é um custo operacional superdimensionado com um retorno aquém do investimento.

Tais situações acarretam geração custos e prazos maiores. Em um mercado cada vez mais competitivo, centralizar os recursos financeiros ao core business da empresa é tarefa árdua. Mesmo com anos de experiência, as empresas têm gaps e zonas de sombra sobre a operação de importação.

Em 2002 a Receita Federal declarou a Instrução Normativa RFB - IN 225, a qual consiste em que operações de importação procedidas por Conta e Ordem possam ser gerenciadas e operacionalizadas por uma Trading em nome do cliente (Adquirente).

Desde então a Gainholder desenvolveu e vem atualizando um pacote de serviços dentro da Conta e Ordem, que possui aspecto mais amplo que a importação direta, englobando uma gama de serviços: A fase pré-operacional bem elaborada evita a grande maioria dos problemas e inconsistências encontrados na fase operacional, na medida em que a imensa maioria dos problemas de importação decorre de falta, erro ou negligência cometida na fase pré-operacional. Concluída a etapa pré-operacional, é possível saber o Custo de Importação, com todas as bases legais e prerrogativas do produto, com o valor final nacionalizado e o seu cronograma.
A fase operacional consiste em colocar em prática tudo o que foi planejado, através de Procedimento Operacional Padrão (SOP), Indicador-Chave de Desempenho (KPI) e ERP automatizando os processos e integrado as atividades, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Produção e Logística. O pós-operacional é a integração contábil das etapas antecessoras, envolvendo aspectos legais da contabilização, e atendimento a formalidades fiscais.
Tais ferramentas permitem que a operação atenda, de fato, os aspectos internos da empresa. A Gainholder possui benefícios fiscais que permitem a redução do ICMS na nacionalização. A aplicação do beneficio independe do porto, aeroporto ou fronteira seca. Integramos a nossa inteligência em sua empresa, simplificando o processo de importação, aumentando a performance com os mesmos recursos financeiros disponíveis, trazendo maior assertividade, acuidade e resultados.

Ler mais