Cálculo de Limite da habilitação
.
Entenda como funciona o cálculo do limite de habilitação no Siscomex e descubra qual o seu.

O que é o limite de importação da habilitação?

Existem três tipos de habilitação junto a receita federal, são eles: Expressa, limitada e ilimitada, a principal diferença entre as três é o limite que cada uma pode importar por semestre, sendo eles respectivamente Até USD 50,000, De USD 50.000,00 a USD 150.000,00 e acima de USD 150.000.

Calcular limite da Habilitação

Preencha o total de contribuição previdenciária nos últimos cinco anos ou o total dos quatro impostos seguintes também nos últimos cinco anos;

Calcular

Como a receita calcula o limite de importação da minha empresa?

A capacidade financeira da empresa que deseja se habilitar no Siscomex será estimada com base na soma dos recolhimentos efetuados pela mesma nos últimos cinco anos anteriores a solicitação, obtidos nas bases de dados da RFB, dos seguintes tributos e contribuições:

I. IRPJ, CSLL, PIS e COFINS (excetuados os recolhimentos vinculados às operações de comércio exterior, a parcelamentos ordinários ou especiais e a tributos exigidos em lançamentos de ofício); ou

II. Contribuição Previdenciária relativa aos funcionários empregados pela requerente.

Nota 1

A estimativa será feita com base no maior valor obtido entre as opções citadas. Para as empresas optantes pelo Simples Nacional, serão considerados apenas os valores obtidos no item II.

Os débitos tributários não recolhidos não serão considerados para fins de apuração da capacidade financeira estimada. A proporcionalidade dos recolhimentos previstos nos itens I e II, no caso de empresas em início ou retomada de atividade, deverá ser observada, em períodos inferiores a cinco anos.

Nota 2

*Este valor é apenas uma estimativa não oficial. O cálculo oficial utiliza a média do câmbio do Dólar nos últimos cinco anos, para simplificação da equação utilizamos aqui apenas o PTAX do dia anterior.

Ferramenta de cálculo

Insira a contribuição previdenciária total, ou os tributos ou ambos pagos nos últimos 5 anos.

Base de cálculo 1

Contribuição previdenciária

Base de cálculo 2

Tributo IRPJ

Tributo CSLL

Tributo PIS

Tributo COFINS


O limite da sua empresa é

Siga a Gainholder

Copyright 2003 - 2019 © Gainholder. Todos os direitos reservados.