ícone arrow
ícone classificação fiscal

Classificação Fiscal

Um simples código com desdobramentos complexos. Veja as razões para não subestimar a classificação.

  • Você não precisa gastar mais horas para encontrar a classificação correta do produto.
  • De modo simples e online você insere as informações sobre seu produto e a Gainholder cuida do resto.
  • Um erro na classificação pode gerar muita dor de cabeça (multa, correções, prazos dilatados e maior custo). Saiba como evita-las.
Receba uma ligação
Retorno em até 30 minutos.

Disponível de Seg. à Sex. 08h-18h
 
Vantagens
  • Processo de liberação alfandegária fluído.
  • Redução da entrada no estoque de itens iguais com codificação diferentes (NCM).
  • Planejamento tributário mais eficiente.
  • Redução de linhas da planilha de custos para previsão de custos não previstos (multa, atrasos, etc.) – “gordura de processo”.
  • Empresas Competitivas conhecem seus processos e detalhes.
  • Qualifique melhor a empresa na liberação alfandegária, menos erros mais chances de parametrizações em canal verde.

Classificação fiscal de mercadorias

Confira algumas vantagens únicas ao utilizar o serviço de Classificação Fiscal da Gainholder.

Classificação Fiscal de produtos Online
ícone computador
Online

Todo o processo é feito de maneira online.
Rápido, fácil e 24h disponível.

Contrate online
ícone relatório
Fácil inserção

Inserção de dados descomplicada. Tudo é analisado e validado previamente, podendo ainda ser homologado pela Receita Federal.

Contrate online
Classificação Fiscal NCM Online
Combos de importação e exportação
Combos

Veja o valor desse serviço nos pacotes de combo da Gainholder

Contrate
A contratação da Classificação Fiscal é feita de modo 100% online.
Você faz o pagamento do serviço e após isso nosso sistema envia um acesso para preenchimento das informações necessárias, depois de preenchidas elas são enviadas para nossa equipe de analistas.

Valores

O preço da classificação fiscal é baseado na quantidade de itens/produtos a serem classificados e quão maior a quantidade menor é o valor unitário.

ITEM VALOR
1º Item BRL 300,00
do 2º ao 10º BRL 55,00
do 11º ao 20º BRL 45,00
do 21º ao 50º BRL 40,00
a partir do 51º BRL 35,00

Contratação

QUANTIDADE DE PRODUTOS

Valor:

Atendimento multicanal

Na operação, seu contato é transformado em ticket de atendimento (SLA)




Dúvidas Frequentes

Todo e qualquer produto para ser importado, exportado ou comercializado no mercado nacional deve possui um codificação. No Brasil utilizamos um código de 8 dígitos denominado Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM). Assim, os países pertencentes ao Mercosul adotam este modelo para classificar seus produtos.


A correta classificação fiscal é essencial para ter conhecimento da carga tributária, tratamentos administrativos e demais exigências que venham ter incidência sobre o produto. No Comércio Exterior é parte vital para garantir um liberação aduaneira, tanto da exportação quanto da importação. A incorreta classificação além de gerar multas e atrasos no processo, onera em custos adicionais de armazenagem, e em piores casos de classificação errônea intencional podem levar a abertura de processo administrativo contra a empresa.


A penalidade é de 1% do Valor Aduaneiro, valor minimo de R$ 500,00 e Máximo de 10% do total da D.I. (Declaração de Importação).

VER TODAS

Classificação de NCM

Classificação fiscal de produtos (NCM) Online

O processo de classificação fiscal de um produto é o primeiro passo para a importação. A fiscalização da Classificação Fiscal é de competência da SRF (Secretaria da Receita Federal). Seja matéria-prima, produto semiacabado/acabado ou imobilizado. Neste processo são determinadas as alíquotas dos impostos incidentes, tratamentos administrativos, licenças e ações regulatórias.
Qualquer produto pode ser comercializado no mercado interno ou externo, desde que esteja com uma codificação adequada, chamada NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL).
A NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL) é um código de oito dígitos estabelecido por países do MERCOSUL (Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina) para identificar a natureza das mercadorias. Todo e qualquer produto, importado ou comprado no Brasil, requer um código de NCM.
Se uma determinada mercadoria não for classificada corretamente, podem ocorrer os seguintes problemas:

  • Atrasos no processo de liberação alfandegário;
  • Custos adicionais ao processo;
  • Multas;
  • Aumento da estatística de canal vermelho (pelo qual a mercadoria somente é desembaraçada após a realização do exame documental e da verificação física da mercadoria).

A Gainholder preserva muito que todo cliente tenha a oportunidade de validar informações específicas, a partir de uma consulta rápida e resolutiva. Contamos com profissionais qualificados para recomendar a melhor classificação de acordo com a NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL), para a sua empresa.
Pensando nisso em nosso portfólio de soluções para contratação online, disponibilizamos a Classificação Fiscal garantindo aos clientes:

  • Precisão no processo de Classificação Fiscal;
  • Qual é a NCM indicado;
  • Visão Holística do processo;
  • Evitar penalidades das autoridades aduaneiras.
Nosso compromisso é tornar o processo de importação completamente viável, para empresas que estão em expansão e de olho em novas oportunidades. Sabemos que o mercado de COMEX exige algumas adequações e, por esse motivo, há 15 anos contribuímos no desenvolvimento pequeno, médio e grandes empresas. A Classificação Fiscal da Gainholder é realizada forma assertiva para garantir o processo de Importação da sua empresa com a menor incidência de impostos e riscos de questionamentos pela Receita Federal durante uma inspeção.

Ler mais