Importação

Aposte no COMEX para aumentar o faturamento da sua empresa

A importação torna qualquer negócio mais competitivo no mercado externo e nacional

Redação Gainholder 02 Dez 2019 • 2 minutos
Aposte no COMEX para aumentar o faturamento da sua empresa

Aumentar o faturamento de um negócio é o desejo da grande maioria dos empresários e atuar com comércio exterior é uma excelente oportunidade para atingir esse objetivo. Afinal, o COMEX pode reduzir os custos de produção e aumentar a qualidade do produto final através da importação de matéria prima e maquinário, tornando o negócio mais competitivo no mercado externo e também no mercado nacional.

Uma empresa que entra para o COMEX também consegue faturar mais graças a outros fatores, entre eles:

Acesso a preços atraentes

O mercado internacional oferece preços mais competitivos. Mesmo com os encargos tributários incluídos nos produtos, pode ser mais vantajoso do que adquiri-los localmente.

Mix de produtos diversificado

As pessoas estão cada vez mais atentas sobre o que é tendência nos quatro cantos do mundo e desejam ter acesso a esses produtos com rapidez. Oferecer novidades e opções para os clientes mostra que a empresa está antenada e que pode atender suas necessidades daquele momento.

Fornecedores competitivos

Através do COMEX não é preciso ficar refém de um único fornecedor; é possível se conectar com empresas com grande poder de produção e com tecnologia de ponta - o que no Brasil é considerado uma limitação. Com isso, o acesso a produtos e serviços de boa qualidade e com preços mais vantajosos aumentam a competitividade dos seus negócios.

Aumento do Market share

O market share de uma empresa é a sua venda medida em percentagem da receita total de uma indústria. Ao participar do COMEX, o negócio alcança novos mercados e públicos, com isso aumenta sua participação no mercado e fortalece sua marca.

E por consequência: crescimento

Com produtos diversos, de boa qualidade e preços competitivos, a empresa passa ao mercado uma imagem de competência e comprometimento. Usando esses diferenciais em campanhas de marketing, certamente o negócio será beneficiado.

É possível aumentar o faturamento da sua empresa importando. Mas para que você também tenha os resultados que mostramos acima é fundamental contar com a ajuda de especialista confiáveis em comércio exterior. 

Conte com a ajuda da Gainholder para habilitar sua empresa e faturar ainda mais.

Comentários
.